PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
08/06/2018 | Catalão
NOTA OFICIAL SOBRE O ASSALTO OCORRIDO NA SEDE DO SIMECAT

NOTA OFICIAL SOBRE O ASSALTO OCORRIDO NA SEDE DO SIMECAT

Por volta das 16 horas desta sexta-feira (8), lamentavelmente, a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) foi vítima de assaltantes. Dois bandidos armados entraram pelo portão da garagem e renderam o diretor da entidade, Urismar Gonzaga, que sob a mira de uma arma de fogo, foi obrigado a levá-los até a sala da Tesouraria. Lá, eles deram voz de assalto ao diretor financeiro, Anicésio Gomes, e ao funcionário Gustavo Pereira. As vítimas tiveram que se deitar no chão e foram amarradas. Os bandidos pediram que o tesoureiro abrisse o cofre, momento em que tudo foi recolhido e levado por eles.

A quantia roubada ainda não foi contabilizada, mas aproximadamente 200 mil reais, entre dinheiro em espécie e cheques, foram levados. Devido à transição de diretoria por conta da desincompatibilização do presidente e de um diretor no último dia 5, por conta das eleições, a quantia estava guardada no cofre da entidade até que os trâmites bancários fossem regularizados.

A quantia em posse do Sindicato seria para arcar pagamentos de ações judiciais e também para devolução de contribuição assistencial aos trabalhadores, pagamentos já programados pelo departamento financeiro.

Diante do triste episódio ocorrido, o SIMECAT lamenta a situação de risco por qual seus diretores e colaborador foram submetidos. Apesar do grande prejuízo financeiro, a Entidade se sente aliviada por nada pior ter acontecido às vítimas.

As polícias Militar e Civil foram acionadas e o caso deve ser investigado. O SIMECAT confia no trabalho das autoridades policiais e espera que os bandidos sejam identificados e punidos. Em breve, o Sindicato deve divulgar as imagens das câmeras de segurança e conta com a colaboração da população na tentativa de identificar os autores, pois o que é necessário neste momento é ajuda e não acusações infundadas.

Catalão-GO, 8 de junho de 2018.



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO