Conforme ofício enviado ao SIMECAT, ontem (17), 49 trabalhadores foram desligados da empresa John Deere em decorrência da não efetivação das vendas previstas para o período. Eles atuavam em regime de contrato temporário, sendo que o mesmo se encerrava em maio. Portanto, o término do contrato foi apenas antecipado. Segundo a multinacional, eles trabalhavam nas áreas de solda (28), montagem (15), pintura (5) e logística (1). Os desligados integravam um total de 246 trabalhadores que foram contratados, de forma temporária, neste começo de ano.
Diante da situação, o SIMECAT se coloca à disposição para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores demitidos do ponto de vista jurídico. Os interessados podem procurar a assessoria jurídica do Sindicato amanhã (19), de 15 às 18 horas.
No dia 15 de março, em cerimônia com a presença de diversas autoridades, a John Deere anunciou a sua expansão. Foram investidos R$ 100 milhões. A área foi ampliada de 18 mil m² para 48 mil m². Os investimentos vão permitir um aumento de até 30% na produção de colhedoras e pulverizadores.