PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
23/06/2023 | Catalão
CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, visita SIMECAT e desmente “fake News” sobre férias coletivas

Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Carlos Albino de Rezende Júnior, e diretores recepcionaram, na sede do sindicato, o CEO da HPE Automotores do Brasil, que produz os veículos Mitsubishi e Suzuki no Brasil, Mauro Correia. Pela primeira vez na história do SIMECAT, um CEO visitou o sindicato e conversou diretamente com toda a diretoria. Mauro estava acompanhado do vice-presidente Reinaldo Muratori, de Naasson      Almeida, Gerente de RH, e Diego França, Analista de Relações Trabalhistas. 

Além de conhecer as instalações do SIMECAT e participar de um café da manhã, Mauro Correia ouviu as demandas apresentadas pela diretoria e explanou sobre as metas da empresa frente à sua gestão, assumida em março deste ano. Ele destacou os principais desafios a serem atingidos e relatou as mudanças que já começaram a ocorrer com sua chegada à empresa.

Mauro Correia desmentiu uma “fake news” que circulou, nesta semana, entre os trabalhadores, de que haveria férias coletivas. Pelo contrário, há sinalização de contratações para os próximos dias. A empresa pretende contratar cerca de 20 temporários, mas a pedido do sindicato, os contratos serão fixos.                                                        

O CEO afirmou que haverá parceria e diálogo com o sindicato e com os colaboradores da fábrica, o que ficou claro, na reunião, uma vez que é a primeira visita de um CEO da HPE ao SIMECAT. Ele também informou, que em todos os lugares que trabalhou, os sindicatos foram parceiros importantes para o desenvolvimento das empresas e para a geração de emprego e renda.

“Eu sempre andei no chão de fábrica, comecei assim. O cara do chão de fábrica conhece muito mais o processo do que qualquer um. Eu quero ter essa mesma liberdade aqui com os trabalhadores, porque eles têm importância para nós. Queremos estar mais próximos dos trabalhadores de Catalão, ouvir os principais problemas”, ressaltou.

Nas mudanças já implantadas, Mauro Correia falou sobre a reformulação no quadro de profissionais e apontou outras metas a serem atingidas, como a renovação e fortalecimento da marca e portifólio, alinhamento entre rede e montadora, redução de custos, lançamento de novos produtos no mercado e aumento da produção, com a previsão de fabricação de 60 mil veículos por ano, até 2028.

“Foi a primeira vez que um CEO esteve aqui no SIMECAT. Nesta semana, depois de muitos anos, nossos diretores estavam na fábrica distribuindo cupons do nosso sorteio. Já foi uma sinalização de que as coisas estão mudando e que nosso relacionamento com a nova direção só vai trazer bons frutos para os trabalhadores. Já conheço o Mauro Correia quando ele estava na CAOA. Acredito muito que teremos uma boa parceria e que fortalecerá a geração de emprego e renda”, ressaltou o presidente do sindicato, Carlos Albino.  

Lara Cristina Alves

Assessora de Imprensa SIMECAT

 



Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO