PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Secretaria para Assuntos Sociais  
 

width=150



A Secretaria para Assuntos Sociais é responsável por organizar anualmente 
o calendário de eventos do SIMECAT. Além de participar da vida profissional do trabalhador, 
o SIMECAT se preocupa com o lazer e diversão dos seus sócios e dependentes.
O responsável pela pasta é o diretor Cledson Rocha, o Bil.  


|| EVENTOS REALIZADOS PELO SIMECAT EM 2016 ||

11ª Festa do Trabalhador

width=605

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou no dia 29 de abril, a comemoração pelo Dia do Trabalhador (1° de Maio). Durante a 11ª Festa do Trabalhador, os trabalhadores associados concorreram a prêmios e receberam o novo guia de convênios. Já os metalúrgicos que completaram uma década de filiação foram homenageados. Cerca de 1.500 metalúrgicos participaram dos sorteios das oito motos 0km.

 

Metalúrgico de Aço 

width=605 
Em 21 de abril foi comemorado o Dia do Metalúrgico e para celebrar a data, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou, no dia 19 de abril, a solenidade Metalúrgico de Aço. Através de indicação da diretoria do SIMECAT, 50 trabalhadores metalúrgicos receberam certificados e medalhas na Câmara Municipal de Catalão. Neste ano, a sessão foi requerida e presidida pelo vereador Pedrinho



Dia da Mulher 

width=605  

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão-GO (SIMECAT) homenageou as trabalhadoras da categoria. As metalúrgicas foram recepcionadas pela diretoria do Sindicato e, em seguida, participaram de uma assembleia especial na Mitsubishi. Todas as mulheres sócias do SIMECAT foram presenteadas com uma rosa e um kit contendo batom, sabonetes e chocolates. Não somente as trabalhadoras da montadora foram homenageadas, os diretores também fizeram a entrega do presente para as demais associadas que trabalham em outras empresas. Infelizmente, devido à crise,  não foi possível realizar a tradicional festa da mulher, mas de uma forma singela todas as companheiras de luta foram lembradas e homenageadas. 



|| EVENTOS REALIZADOS PELO SIMECAT EM 2015 ||

Workshop de Orientação Profissional

width=605

Entre os meses de outubro e novembro, o SIMECAT promoveu Workshop de Orientação Profissional voltado para os trabalhadores demitidos da Mitsubishi. O curso teve o objetivo de orientar os metalúrgicos para sua recolocação no mercado de trabalho. Temas como processo de mudança, finanças pessoais, processo seletivo e entrevista e construção de currículo foram abordados. A instrutora Solange Branco, que é de São Paulo, ministrou palestra e fez atendimento individualizado. 

1ª Copa União de Futebol Society

width=605

Entre outrubro e dezembro aconteceu a 1ª Copa União de Futebol Society promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) em parceria com o Sindicato Metabase.  A 1ª Copa União de Futebol Society envolveu nove times da mineração e seis equipes de metalúrgicos, totalizando 225 trabalhadores. Desde o dia 14 de outubro, 36 jogos foram disputados.O objetivo foi de proporcionar momentos de lazer e integração entre as duas categorias.

Dia da Imprensa


width=605 

No dia 10 de setembro, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) celebrou o Dia da Imprensa.  A data foi comemorada em um café da manhã juntamente com os profissionais da imprensa local, representando as rádios, TV’s, sites, blogs, revista e jornais impressos. Desde 2009, o Sindicato promove o evento no intuito de homenagear os comunicadores. 


Seminário de Reintegração Profissional

width=605

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou no dia 6 de agosto, no auditório da ACIC/CDL, um Seminário de Reintegração Profissional. O objetivo foi de orientar os ex-funcionários da Mitsubishi na busca pelo novo emprego e na abertura do negócio próprio, para aqueles que têm vontade de empreender. Cerca de 100 pessoas participaram da ação desenvolvida pelo SIMECAT em parceria com o Sebrae Catalão e as empresas de Recursos Humanos do município (Captura, Realce, People, Integrar e Rhenovar). 

 

1° Encontro de Montadoras CNTM/FS

width=605 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba (SMC) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), realizou entre os dia 13 e 15 de maio o 1° Encontro das Montadoras CNTM/FS. O encontro reuniu mais de 50 dirigentes sindicais das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do País, filiados à Força Sindical.


Festa do Trabalhador

width=605

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou no dia 30 de abril, na nova sede, a comemoração do Dia do Trabalhador. Nãoa conteceu a festa nos moldes dos anos anteriores devido aos gastos com a aquisição da sede própria do SIMECAT, porém, houve premiação para os trabalhadores metalúrgicos. Cerca de 2.500 sócios concorreram a 5 motos Titan Fan 125cc 0 km e também participaram da inauguração da sede própria do Sindicato. 

 

Metalúrgico de Aço 

width=605 
O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), em parceria com a Câmara Municipal de Catalão, entregou na no dia 14 de abril a distinção honorífica Metalúrgico de Aço para 50 trabalhadores. A homenagem é uma comemoração pelo Dia do Metalúrgico, celebrado no dia 21 de abril.



VII Festa da Mulher Metalúrgica

width=605  

No dia 6 de março, cerca de 300 pessoas se reuniram no salão do SESI para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A VII Festa da Mulher Metalúrgica foi promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) e reuniu trabalhadoras e seus familiares para um jantar especial. Diversos prêmios foram sorteados e a animação ficou por conta de um DJ. 

Audiência Pública

width=605 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), realizou no dia 11 de fevereiro, uma audiência pública para tratar sobre a rotatividade do emprego e as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram as regras para concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas.



|| EVENTOS REALIZADOS PELO SIMECAT EM 2014 ||

Dia da Imprensa

width=605 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) celebrou o Dia da Imprensa no dia 10 de setembro.  A data foi comemorada em um café da manhã juntamente com os profissionais da imprensa local. Os veículos de rádio, TV, sites, blogs, revistas e jornais impressos receberam certificado de homenagem. O evento é realizado desde 2009 e tem o objetivo de prestigiar os profissionais da comunicação que levam diariamente informações para a sociedade sobre a luta dos metalúrgicos. 

Festa SIMECAT 10 Anos
width=600

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou no dia 26 de julho, no Clube SESI, a festa em comemoração aos seus 10 anos de fundação. Cerca de 6 mil pessoas participaram das festividades. Os trabalhadores tiveram um dia de lazer com almoço, show ao vivo, recreação e muitos prêmios. A comemoração foi exclusiva para sócios e dependentes do SIMECAT.

 

1° Passeio Ciclístico do Trabalhador

width=600 

Para comemorar o mês do trabalhador, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), em parceria com o SESI Catalão, realizou no dia 25 de maio o 1° Passeio Ciclístico do Trabalhador - ‘Pedalando Rumo a Qualidade de Vida’. Cerca de 150 trabalhadores participaram da atividade.

1° Encontro de Redes Sindicais

width=605 

Catalão sediou nos dias 14 e 15 de abril, o 1° Encontro de Redes Sindicais dos Trabalhadores da John Deere. O objetivo é definir estratégias para globalizar os direitos e benefícios dos trabalhadores da multinacional em todos os estados do País e fortalecer a luta sindical.

 

Metalúrgico de Aço 

width=550 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) homenageou 50 trabalhadores com a distinção honorífica Metalúrgico de Aço. A Sessão Solene aconteceu na Câmara Municipal de Catalão, no dia 14 de abril. A solenidade é uma celebração ao Dia do Metalúrgico, comemorado no dia 21 de abril.


VI Festa da Mulher Metalúrgica


width=605 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) promoveu no dia 14 de março, no Salão do Clube SESI, a VI Festa da Mulher Metalúrgica. O objetivo é homenagear as trabalhadoras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Centenas de metalúrgicas e seus familiares prestigiaram a noite festiva oferecida pelo SIMECAT em parceria com o SESI Catalão. 



|| EVENTOS REALIZADOS PELO SIMECAT EM 2013 ||


IV SPDAT Metalúrgica


O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou entre os dias 20 e 22 de novembro, no auditório do SENAC, a IV Semana de Prevenção de Doenças e Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica (SPDAT). O objetivo é conscientizar e orientar os trabalhadores para a saúde e segurança no trabalho.

width=605


3° Arraiá Metalúrgico

Para comemorar o dia de São João, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) promoveu no dia 06 de julho o 3° Arraiá Metalúrgico. A festa julhina aconteceu no Clube do Povo e teve muitas comidas típicas, gincanas e a tradicional quadrilha.

width=605


8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico

O Dia do Trabalhador foi comemorado intensamente pelos metalúrgicos de Catalão. O Sindicato dos Metalúrgicos (SIMECAT) promoveu no dia 1° de Maio, no SESI, a 8ª Festa do Trabalhador Metalúrgico. Os trabalhadores tiveram um dia de lazer com almoço, show ao vivo, recreação e muitos prêmios. A comemoração foi exclusiva para sócios e dependentes do SIMECAT.

width=605


I Copa Metalúrgica Society

As festividades do 1° de Maio começaram no dia 27 de abril com a abertura da I Copa Metalúrgica Society. O Dia do Trabalhador (1° de Maio) começou logo cedo com a final da Copa. Quem levou a melhor foi o time da Mitsubishi, em segundo lugar ficou o time da John Deere (Luiz Paulo) e em terceiro, a RCM. Os atletas ganharam troféus e medalhas, e o time campeão ainda levou um kit churrasco no valor de R$ 200,00.

width=605


Metalúrgico de Aço

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou na noite de 22 de abril, na Câmara Municipal de Catalão, a Sessão Solene Metalúrgico de Aço. Com o intuito de celebrar o Dia do Metalúrgico, comemorado no dia 21 de abril, a solenidade homenageou os 50 trabalhadores metalúrgicos que mais se destacaram no último ano com a distinção honorífica Metalúrgico de Aço.

width=640


I Torneio de Truco dos Metalúrgicos


O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou na tarde do dia 06 de abril, no SESI, o I Torneio de Truco dos Metalúrgicos. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar momento de lazer aos trabalhadores e também a integração de toda a categoria. O Torneio foi realizado em parceria com o SESI Catalão.

width=550


V Festa da Mulher Metalúrgica


O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) promoveu na noite do dia 08 de março a V Festa da Mulher Metalúrgica, no salão do SESI. O evento foi realizado para homenagear as mulheres trabalhadoras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O SIMECAT ofereceu um jantar especial às mulheres e suas famílias. A noite foi animada por Alexandro Cândido e banda. As metalúrgicas também concorreram a diversos prêmios.

width=605


 
 
Voltar Topo
 
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO