PLUGIN_ESTATISTICA
Simecat





Home » Notícias
05/07/2023 | Catalão
Trabalhadores da John Deere protestam contra demissão em massa
O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou uma assembleia de protesto na manhã desta quarta-feira (05), com os trabalhadores do primeiro turno da John Deere, em frente à antiga Weldmatic. A manifestação ganhou peso, após a John Deere comunicar ao sindicato, que desativará o turno noturno, que tem cerca de 250 trabalhadores, a partir de agosto, sinalizando possíveis demissões.
Após fazerem um lanche, com cachorro quente e refrigerante, os trabalhadores ficaram parados por mais de quatro horas, não entrando na fábrica. A adesão foi de cerca de 98% dos funcionários. Eles protestaram contra os possíveis desligamentos que podem ocorrer com essa decisão e apoiaram o SIMECAT, que solicita que a empresa faça a implantação do sistema de layoff, evitando demissão em massa.
De motos e carros, os trabalhadores seguiram do ponto da assembleia até a porta da empresa, onde sentaram na calçada e cruzaram os braços. Eles também aprovaram um PACOTÃO que será apresentado à John Deere, uma vez que a Campanha Salarial 2023/2024, “Nenhum de nós é tão forte, quanto nós todos juntos“, está em negociação.
A última proposta da empresa não foi aprovada pelos trabalhadores e no PACOTÃO está a contraproposta que o SIMECAT levou à mesa, ainda na manhã desta quarta-feira (05), após a assembleia. Além do PACOTÃO, o sindicato negocia que haja apenas 30 demissões e que o restante dos trabalhadores do turno noturno entre no sistema de layoff.
 
PACOTÃO
 
1º - 4,5% de aumento salarial
2º - Abono salarial de 800.00
3º - Aumento do vale-alimentação parra R$ 506.00
4º - Vale-alimentação (cesta natal) em dobro
5º - Garantia de negociação do Cipp (PLR)
6°- Manutenção das cláusulas do acordo anterior
 
A John Deere deixou agendada uma nova reunião para hoje ou amanhã (06). O SIMECAT também fará assembleia com os trabalhadores do segundo turno, na tarde de hoje.


Voltar Topo
 

Rua Mois�s Santana, n� 99 - Bairro S�o Jo�o
Catalão - Goiás. CEP: 75703-060.
E-mail: simecat@simecat.org.br
Telefone: (PABX/FAX): (64) 3442-4296

© 2010 - 2013 Copyright

HIST�RIA
DIRETORIA
CONVEN��O COLETIVA
ACORDOS COLETIVOS
HOMOLOGA��O
NOTÍCIAS | FOTOS | VÍDEOS

CURSOS
EVENTOS
ASSESSORIA JUR�DICA
CONV�NIOS
FILIE-SE
FALE CONOSCO